Política de privacidade da Evolke

Grupo Evolke se compromete a proteger a privacidade e a segurança dos dados pessoais de nossos clientes, parceiros e colaboradores. Respeitamos os direitos e as preferências de cada indivíduo e seguimos as melhores práticas e as leis vigentes sobre proteção de dados. Buscamos oferecer serviços de qualidade, transparência e confiança, garantindo que os dados sejam tratados de forma ética, responsável e adequada ao seu propósito.

Política de Privacidade

1. Introdução

 

Com a evolução das tecnologias e com o grande volume de dados coletados nos últimos anos, tivemos um processo acelerado e descontrolado de tratamento de dados pessoais, de modo que os países mais desenvolvidos e atentos a esse cenário precisaram elaborar suas legislações e criar regramentos mínimos necessários para o tratamento de dados.

No Brasil, a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados ou LGPD) veio atender essa demanda global por proteger a privacidade e os dados pessoais das pessoas, de modo que estabeleceu regras para que as organizações e pessoas físicas que também se utilizam desses dados para fins comerciais, possam realizar o tratamento de dados pessoais de forma segura e transparente.

Grupo Evolke, como organização que também trata dados pessoais, seja de seus colaboradores, clientes e parceiros, por seu compromisso e responsabilidade com as pessoas e a legislação vigente, iniciou o processo de adequação à Lei, sendo sua Política de Privacidade o reflexo desse primeiro passo para incorporar na organização a cultura da privacidade.

 

2. Qual o nosso compromisso com você e seus dados pessoais?

 

Lembramos que o Grupo Evolke se compromete a proteger a privacidade e a segurança dos dados pessoais de nossos clientes, parceiros e colaboradores. Respeitamos os direitos e as preferências de cada indivíduo e seguimos as melhores práticas e as leis vigentes sobre proteção de dados. Buscamos oferecer serviços de qualidade, transparência e confiança, garantindo que os dados sejam tratados de forma ética, responsável e adequada ao seu propósito.

 

3. Quais tipos de dados pessoais coletamos?

 

Através dos meios de contato disponíveis, o Grupo Evolke coleta e utiliza alguns dados pessoais. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).

E, à luz da LGPD, coletamos o mínimo necessário de dados pessoais para desempenho de nossas atividades. De modo geral, coletamos os seguintes dados pessoais:

 

a) Nome.

b) Telefone

c) E-mail

d) Empresa da qual faz parte.

 

A coleta desses dados ocorre principalmente quando o titular entra em contato com o Grupo Evolke, para solicitar informações a respeito dos serviços prestados e para solicitar atendimentos direcionados, por meio da nossa central de atendimento.

A finalidade do tratamento desses dados é possibilitar o contato entre os titulares e o Grupo Evolke, bem como possibilitar que o Titular conheça os serviços oferecidos e tire suas dúvidas.

 

As fontes, as categorias, a finalidade e a base legal dos dados coletados em nosso website são estas:

 

3.1. “Fale com um especialista”

 

Fonte

Dados Pessoais

Finalidade

Base Legal

 

Na página principal, há um formulário “Fale com um especialista” no site do Grupo Evolke .

Nome, telefone, nome da empresa, e-mail e site da empresa

Entrar em contato com o Grupo Evolke através de formulário.

Mediante o fornecimento de consentimento pelo titular (Art. 7º, I, LGPD).

 

3.2. “Fale conosco”

 

Fonte

Dados Pessoais

Finalidade

Base Legal

 

Botão “Fale Conosco” no site da Grupo Evolke.

Nome, telefone, nome da empresa, e-mail e site da empresa

Entrar em contato com o Grupo Evolke para tirar dúvidas ou solicitar informações através de formulário.

Mediante o fornecimento de consentimento   pelo titular (Art. 7º, I, LGPD).

 

3.3. “Conteúdos”

 

Fonte

Dados Pessoais

Finalidade

Base Legal

 

Aba   “Conteúdos”

Nome   e e-mail

Assinar   e receber as newsletter.

Mediante   o fornecimento de consentimento pelo titular (Art. 7º, I, LGPD).

 

3.4. Chat de Atendimento

 

Fonte

Dados Pessoais

Finalidade

Base Legal

 

Ao final da página principal, do lado   esquerdo, há um link para o chat.

Nome, E-mail, nome da empresa e Whatsapp

Entrar em contato com o   Grupo Evolke através de formulário.

Mediante o fornecimento de consentimento   pelo titular (Art. 7º, I, LGPD).

 

4. Por quanto tempo armazenamos os dados pessoais?

 

Os dados pessoais armazenados pela Evolke permanecem retidos por um prazo que poderá variar de acordo com a finalidade do tratamento dos dados pessoais.

Via de regra, em respeito ao seu direito à privacidade da informação, periodicamente, a cada 12 meses, revisamos a nossa base de dados, para saber se as informações registradas ainda são necessárias e atualizadas, para o alcance da finalidade inicialmente pretendida.

Após esse prazo, caso verificado a ausência de fundamento legal para o tratamento dos dados, os eliminamos da nossa base, a não ser que, justificadamente, possam ser anonimizados, ou sejam necessários ao cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

 

5. Com quem compartilhamos os dados pessoais?

 

Evolke compartilha informações coletadas a partir do site com organizações parceiras, sempre respeitando os direitos dos titulares e desde que sejam:

  1. Com      empresas parceiras ou fornecedores, na prestação dos nossos serviços      voltados ao Titular.
  2. Com      autoridades, entidades governamentais ou, ainda, com terceiros, para a      proteção dos interesses da Evolke em      qualquer tipo de requerimento, incluindo ações judiciais, processos      administrativos ou requisições de autoridades que detenham competência      legal.

De modo mais objetivo, podemos citar as seguintes organizações com as quais, a depender da finalidade do tratamento, a Evolke compartilha alguns de seus dados pessoais:

 

GOOGLE ANALYTICS

 

O Google Analytics é um serviço de web analytics que identifica padrões de navegação em nosso site e gera relatórios estatísticos a respeito destas atividades, de forma que possamos aprimorar as atividades desempenhadas pelo Grupo Evolke. A política de privacidade do Google pode ser acessada aqui: Política de Privacidade – Privacidade & Termos.

 

LINKEDIN

 

O LinkedIn é uma rede social voltada a usuários que pretendam construir e/ou ampliar seu networking, sejam eles pessoas naturais ou jurídicas. A plataforma é focada em oportunidades de negócios e empregos, sendo um dos canais mais utilizados para estas finalidades em todo o mundo. A política de privacidade do LinkedIn pode ser acessada aqui: Política de Privacidade.

 

META (FACEBOOK, INSTAGRAM E OUTROS)

 

A Meta Platforms, Inc., nome comercial Meta, é um conglomerado estadunidense de tecnologia e mídia social, que detém a propriedade do Facebook, Instagram, Messenger e outros serviços. No canto inferior esquerdo da nossa página, há botões de acesso a estas redes sociais, para que o titular de dados, ao navegar pelo site, tenha acesso facilitado às nossas páginas nestas plataformas. A política de privacidade da META pode ser acessada aqui: Política de Dados.

 

LEADSTER

 

A Leadster é uma empresa que cria e instala ferramentas chat com assistentes virtuais, que são aquelas caixinhas de diálogo que você utiliza para tirar dúvidas ou pedir atendimento ao navegar na Internet. Ela recebe os dados que você troca com o assistente virtual via chat ao acessar o site do Grupo Evolke. A Política de Privacidade da Leadster pode ser acessada aqui: Política de Privacidade.

 

6. Quais cookies utilizamos neste site?

 

Um cookie é um pequeno arquivo de texto utilizado pelo nosso site, quando visitado por um usuário, com o objetivo de permitir um funcionamento adequado da plataforma, obter informações mais precisas e otimizar nossas campanhas de marketing e publicidade.

Para a classificação de cookies, empregamos o sistema de classificação proposto e desenvolvido pela Câmara de Comércio Internacional do Reino Unido (ICC), conforme segue.

 

Grupo Evolke utiliza os seguintes tipos de cookies, de acordo com a ferramenta disponibilizada pela OneTrust:

 

● Cookies estritamente necessários (Strictly Necessary Cookies)

Os cookies estritamente necessários permitem um funcionamento adequado do nosso site, não coletando ou armazenando informações sobre você ou em relação às suas preferências. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações realizadas pelos usuários, como por exemplo salvar as suas preferências de privacidade, realizar log-in ou salvar informações para o preenchimento de formulários. Por essa razão, não é possível desabilitá-los.

● Cookies de desempenho (Performance cookies)

Esse tipo de cookie coleta informações sobre como os usuários utilizam e navegam no site, como por exemplo:

  1. Quais      páginas os usuários acessam com mais frequência;
  2. Se      o usuário recebe mensagens de erro de nossas páginas.

Esse tipo de cookie não coleta informações que possam identificar um usuário. Todas as informações que esses cookies coletam são anônimas, servindo apenas para melhorar o funcionamento do site.

● Cookies de funcionalidade (Functional cookies)

Permitem que o site lembre das escolhas que o usuário realiza (como o nome de usuário, idioma ou a região em que o usuário se encontra), fornecendo recursos aprimorados e mais pessoais. Um exemplo desse tipo de cookie é o armazenamento dos produtos e itens que o titular adiciona ao seu carrinho de compras em um site de vendas.

● Cookies de publicidade (Targeting cookies)

São utilizados para verificar as preferências dos visitantes. É por meio dessas informações que conseguimos identificar as suas escolhas e utilizá-las em campanhas de publicidade ou em outros serviços similares, sempre respeitando suas preferências e privacidade. Podem ser usados, também, por terceiros para mostrar-lhe anúncios relacionados a você em outros websites.

● Cookies Desconhecidos (Unknown Cookies)

Cookies que embora tenham sido identificados, a ferramenta utilizada não foi capaz de classificá-los através da metodologia adotada.

Para configurar as permissões de cookies do nosso site, acesse as “Definições de cookies”. Caso você queira saber como excluí-los ou restringi-los, use a configuração do seu navegador.

 

Para desativar os cookies em seu navegador, siga as instruções normalmente localizadas nos menus “Ajuda”, “Ferramentas” ou “Editar” no seu navegador. Observe que a desativação de uma das categorias de cookies não exclui, automaticamente, os cookies armazenados previamente em seu navegador, devendo ser realizada de forma manual pelo usuário.

Você encontrará mais explicações sobre como proceder clicando nos links abaixo.

 

Firefox

Chrome

Internet   Explorer

Safari

Microsoft   Edge

 

Lembre-se de que se você bloquear cookies estritamente necessários em nosso site, não poderemos garantir o correto funcionamento de todas as funcionalidades e talvez você não consiga acessar determinadas áreas e/ou páginas.

 

7. Quais são os Direitos do Titular?

Nós estamos comprometidos com o cumprimento dos direitos dos titulares de dados pessoais, os quais estão previstos no art. 18 da LGPD. Saiba, antes de mais nada, quais são eles:

 

Seus Direitos Explicação:

 

Confirmação e Acesso

Você pode solicitar ao Grupo Evolke a confirmação sobre a existência de tratamento dos seus   Dados Pessoais para que, em caso positivo, você possa acessá-los, inclusive   por meio de solicitação de cópias dos registros que temos sobre você.

 

Correção

Você pode solicitar a correção dos seus   Dados Pessoais caso estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.

 

Anonimização, bloqueio ou eliminação

Você pode solicitar (a) a   anonimização dos seus Dados Pessoais, de forma que eles não possam mais ser   relacionados a você e, portanto, deixem de ser Dados Pessoais; (b) o bloqueio   dos seus Dados Pessoais, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de   os tratarmos para certas finalidades; e (c) a eliminação dos seus Dados Pessoais,   caso em que serão apagados todos os seus Dados Pessoais sem possibilidade de reversão.

 

Portabilidade

Você pode solicitar que o Grupo Evolke forneça os seus Dados Pessoais em formato estruturado e   interoperável visando à sua transferência para um terceiro, desde que essa   transferência não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da   Empresa.

 

Informação sobre o compartilhamento

Você tem o direito de   saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais o Grupo Evolke realiza uso compartilhado dos seus Dados Pessoais.

Se você tiver dúvidas ou   quiser mais detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações. A depender do caso, podemos limitar as informações fornecidas a você caso a   sua divulgação possa violar a propriedade intelectual ou segredo de negócios do Grupo Evolke.

 

Revogação   do consentimento

Caso você tenha consentido com alguma   finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você pode sempre optar por   retirar o seu consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de   qualquer Tratamento realizado anteriormente à revogação. Se você retirar o   seu consentimento, é possível que fiquemos impossibilitados de lhe prestar   certos serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.

 

Informação   sobre a possibilidade de não consentir

Você tem o direito de   receber informações claras e completas sobre a possibilidade e as   consequências de não fornecer consentimento, quando ele for solicitado pelo Grupo Evolke. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e   informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre   para negá-lo – nesses casos, é possível que alguns serviços não possam ser   prestados.

 

Oposição

 

A lei autoriza o tratamento de Dados   Pessoais mesmo sem o seu consentimento ou um contrato conosco. Nessas   situações, somente trataremos seus Dados Pessoais se tivermos motivos   legítimos para tanto, como, por exemplo, quando for necessário para garantir   a segurança em nossos serviços. Caso você não concorde com alguma finalidade   de tratamento dos seus Dados Pessoais, você poderá apresentar oposição,   solicitando a sua interrupção.

 

Para exercer seus direitos basta, a qualquer momento e de forma gratuita, realizar o preenchimento deste formulário ou encaminhar um e-mail para dpo@grupoevolke.com.br.

 

8. Quais as medidas de Segurança da Informação adotamos?

 

Grupo Evolke procura seguir as melhores práticas e recomendações do mercado relacionadas à segurança da informação. Por essa razão buscamos adotar medidas técnicas e administrativas, para a proteção de seus dados pessoais.

Para tanto, nos comprometemos, ao menos, com as seguintes diretrizes:

 

✔ Garantir que a Segurança da informação esteja alinhada ao nosso modelo de negócio, sendo tratada como área estratégica.

✔ Assegurar o cumprimento de nossas obrigações legais, para atender aos requisitos regulamentares e contratuais pertinentes às nossas atividades, relacionadas à segurança e privacidade de dados.

✔ Garantir a prevenção de incidentes de Segurança da Informação e a continuidade do negócio.

✔ Garantir segurança e privacidade no tratamento dos dados pessoais de todas as partes interessadas.

✔ Tomar medidas disciplinares apropriadas para fazer cumprir as responsabilidades de privacidade de nossos colaboradores.

✔ Assegurar que somente pessoas autorizadas tenham acesso às nossas instalações, às informações e aos sistemas de informação.

✔ Conscientizar colaboradores e parceiros de eventuais consequências pela violação de privacidade ou de políticas de segurança.

✔ Assegurar o treinamento contínuo e atualizado nas políticas e nos procedimentos de segurança da informação e privacidade, enfatizando as obrigações dos colaboradores pela segurança da informação e privacidade.[1]

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus dados pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações suas, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle do Grupo Evolke e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com o Grupo Evolke, por favor entre em contato conosco por meio das informações de contato indicadas.

 

9. Como tirar as dúvidas?

 

Para mais informações, pedimos a gentileza de entrar em contato conosco, através do nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO):

DPO: DPOnet

E-mail: dpo@grupoevolke.com.br.

 

10. Atualizações

 

Grupo Evolke realiza o monitoramento contínuo da sua Política de Privacidade e Política de Segurança da Informação, e tem como prática sua revisão, no mínimo, a cada 6 (seis) meses. Esta versão inicial reflete apenas o tratamento dos dados pessoais realizado a partir do seu site.

Como estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e a forma como operamos, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.

 

Versão           Data de publicação                             Responsável

1.0                      28/08/2023                        GEP Soluções em   Compliance

 

Em caso de quaisquer dúvidas, pedimos a gentileza de entrar em contato conosco, por meio do e-mail dpo@grupoevolke.com.br.

A Área de SI deve analisar e validar as medidas que de fato são implementadas.

 

 

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no whatsapp